Você sabe a forma correta de pentear seu cabelo? Não? Então confira as dicas que a Revista Luna preparou para nós mulheres...
Cabelos lisos e finos
“É importante utilizar pentes de madeira, porque este fio costuma ter facilidade para ter frizz muito grande. Além disso, esse tipo de pente possui dentes largos, o que auxilia o pentear e minimiza os arrepiados”, explica Glecciano Luz, hairstylist e proprietário do Espaço Glecciano Luz.
Grossos e com volume
“Para cabelos mais grossos e com volume, o ideal é direcionar os pentes de material plástico que são bem resistentes e tem dentes abertos para facilitar a passagem dos fios, sem correr risco de quebra”, ensina Márcio Mello, hairstylist e proprietário do Salão Éclat.
Ondulados
“Esse tipo de cabelo merece uma atenção especial, pois os fios não devem ser penteados diariamente para não deixar o cacho irritado ou sem forma, também facilitando o aumento do volume. A melhor opção é, depois de lavar, pentear uma única vez com o auxílio de um pente com dentes bem largos e de preferência de madeira para evitar fios arrepiados. Durante o dia, o ideal é apenas dar uma ajeitada com as mãos”, conta Sonia Nesi, hairstylist e proprietária do Studio de Beleza Sonia Nesi.
Crespos
“Os cabelos crespos merecem um cuidado Constant, pois até a maneira de pentear, pode quebrar os fios. Mas para que isso não aconteça é necessário desembaraçar os fios suavemente. O pente tipo jacaré (com os dentes em formato de gota) ajudam muito”, afirma Guilherme Guedes, cabeleireiro da Ophicina do Cabelo.